Condições de envio
Como é processado o envio
Todos os envios de material em stock e animais são feitos via transportadora NACEX, de modo a garantir a maior qualidade de serviço possível.
Os vivos são acondicionados com rigor e dentro dos parâmetros necessários e adequados a cada espécie e às suas necessidades.
A expedição de uma encomenda será feita tendo em conta o método de envio (Envio de material NACEX ou outro/Envio de vivos NACEX) e somente após validação do pagamento.
Não são realizados envios à cobrança.
Apenas são realizados envios de animais para Portugal Continental.
Os envios de animais são efetuados de 2ª Feira a 4ª Feira, para que no caso das encomendas que contenham animais vivos e na eventualidade de ocorrer algum atraso por parte da transportadora, os animais não fiquem retidos em armazém durante o fim de semana.
Nota: Se na semana correspondente ao envio se verificar a existência de feriado de 4ª Feira a 6ª Feira, poderão ser apenas enviados na semana seguinte.
O envio é realizado no prazo de 48h (após o pagamento/boa cobrança), caso o mesmo seja efetuado até às 17h00, exceptuando os casos acima referidos. Podem haver casos em que, mesmo sendo ultrapassada essa hora, seja possível o envio no dia seguinte.
Exemplo:
Encomenda paga/confirmada segunda-feira às 16h30 será enviada na terça-feira ou quarta-feira.
Encomenda paga/confirmada segunda-feira às 17h30 será garantidamente enviada na quarta-feira, podendo em casos excepcionais ser enviada logo na terça-feira.
O prazo de entrega previsto será até às 20H00 do dia seguinte à expedição.
Podem ocorrer atrasos por motivos decorrentes do funcionamento da transportadora, tais como avarias mecânicas, intempéries, acessos impossíveis ou outros problemas técnicos.
A Happy Aquarium PT não se responsabiliza por atrasos derivados a:
Imprecisões/incorreções nos códigos postais/localidades
Moradas incompletas em que não seja facultado telefone de contato ou este não esteja correto / não atenda.
Chegada a encomenda
À chegada da encomenda, o cliente deverá verificar se a embalagem se apresenta danificada, caso em que deverá reportar de imediato ao estafeta, para que a transportadora se possa responsabilizar por eventuais danos causados ao conteúdo da encomenda e possa ser acionado o seguro.
NOTA: No caso de aquários, deve ser aberta a caixa junto do estafeta, de modo a garantir que o conteúdo se encontra intacto. A Happy Aquarium PT, não se responsabiliza por danos em aquários que não sejam reportados ao momento da entrega pelo estafeta, assumindo o cliente a responsabilidade no caso de acidentes que possam ocorrer posteriormente, ou que não tenham sido reportados atempadamente.
Se possível, documentar com fotografias ao momento.
Dessa forma, permite-nos também auxiliar o cliente na melhor resolução, retirando a possibilidade de má utilização por parte do mesmo.
Caso não sejam acautelados esses procedimentos, iremos sempre tentar resolver a situação, no entanto a responsabilidade poderá recair sobre o cliente.
Política de mortes à chegada
A chegada dos vivos é um ponto fundamental, pois apesar de serem manuseados e acondicionados com todo o cuidado, podem ocorrer mortes de animais.
Aquando da chegada, o cliente deverá abrir a embalagem e verificar se existem animais sem vida.
Como proceder:
Antes de retirar os animais dos sacos de transporte nos quais saíram das nossas instalações, documentar através de fotografia(s) ou vídeo(s) com qualidade suficiente que nos permita avaliar a situação;
Descrição da situação, fazendo menção à(s) espécie(s) e ao número de baixas;
Número de registo de encomenda;
Após avaliação positiva, será creditado o valor correspondente em forma de vale ou devolução para a conta bancária a indicar pelo cliente, não sendo devolvido valor correspondente ao Envio.
Se decorrente da operação de devolução resultarem custos adicionais, por exemplo: por método de devolução diferenciado pretendido pelo cliente, a Happy Aquarium PT reserva-se no direito de imputar ao cliente o custo adicional.